Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2013

5 Minutos com Deus


A Paz de Cristo a Todos!

Neste tempo em que nós por meio de nossa Igreja Católica, somos convidados á celebrar e viver o Pentecostes - a Descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos de Jesus Cristo. Sinto-me á vontade para refletirmos sobre a importância que vejo em  exercitarmos a nossa Espiritualidade com Jesus. Onde somos chamados a abrir os nossos olhos para a Evangelização -  como meio eficaz para nossa Salvação e salvação do nosso próximo, por esse motivo é que devemos estar abertos para vivermos essa Graça que Deus ora nos concede. Graça esta, de recebermos o Espírito Santo de Deus que é nossa Luz, Força e nosso Consolador que nos aproxima de Cristo.
 Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, imediatamente abrimo-nos para que o próprio Deus se aproxime de nós e nós Dele. Digo isso, com tranqüilidade e muita alegria, pois freqüentemente, estou tendo a Graça de Deus de viver essa proximidade com Cristo. Sempre quando sou conduzido por Deus para viver essa proximidade, procuro vive-la de forma intensa, imaginando a seguinte situação: “Jesus Cristo nos momentos de dificuldade e de alegria de  nossas vidas, está conosco. Diante disso, somos levados á observar  a importância de ‘abraçarmos’ essa tão grande graça que o Pai nos dá constantemente.” 
 Graça de ter Cristo como nosso AMIGO!

Amigo que quer ter conosco uma conversa franca e sincera, estando sempre de braços abertos para nos receber e nos ajudar, nos fazendo ver que por conta desta ‘Amizade Verdadeira’ que o próprio DEUS nos proporciona com Ele viver, é que sempre Cristo caminha ao nosso lado e é quem nos sustenta e nos alimenta em meio a nossa vida, através da Eucaristia. Acreditando neste CRISTO-Amigo, é que devemos aproveitar e com consciência tirar do nosso dia ao menos ‘5 minutos com Deus’,


fazendo destes minutos, um momento ÚNICO com Deus, enxergando o quanto nos é precioso essa oportunidade que diariamente recebemos do Pai. 

Hoje aos poucos, venho exercitando isto em mim, e cada vez que me proponho a este exercício, me sinto muito FELIZ, pois sinto Deus me acolher, fazendo-me observar o quanto JESUS me ama e me quer Instrumento Dele.


Vivi está proximidade com Jesus, recentemente, quando há poucos dias fui escolhido para em um retiro de jovens, contribuir para com uma Missão – EVANGELIZAR e mesmo diante de minhas falhas, levar Jesus Cristo ao meu próximo.  Lembro que momentos antes de me pronunciar neste encontro me coloquei aos pés do SANTÍSSIMO e inicialmente, o agradeci por ter sido, mas uma vez, agraciado em estar ali e depois pedi que Deus me fizesse um jovem novo, para que por meio de seu Espírito Santo e dos dons por Ele concedidos, eu pudesse me deixar conduzir para que dessa forma o próprio Espírito Santo de Deus Falasse e Agisse por mim e em mim, por fim, pedi á Nossa Senhora que pudesse estar comigo, me fortalecendo, acolhendo e olhando por mim para que desta maneira,  eu pudesse ser Instrumento de Deus para o meu próximo para que a Graça Dele continuasse sendo derramada sobre todo aquele encontro e sobre todos aqueles que ali estavam. Com isso, senti a presença de Jesus e a Ação do Espírito Santo de Deus sobre mim e sobre todos nós naquele momento. Onde pude sentir-me também acolhido por todos que lá se faziam presentes. 

Venho partilhar com todos os leitores essa situação para relatar a importância de estarmos sempre dispostos a dizer SIM á Deus e ao chamado que ELE nos faz continuamente, estando aberto também para recebermos o ESPIRITO SANTO de Deus seguindo o exemplo dos Apóstolos de Cristo que neste tempo de Pentecostes faz com que nós também como Apóstolos de Jesus, que somos nos dias de hoje por meio de nosso Batismo, façam-nos prontos para receber a Graça de ter em nós o Santo Espírito de Deus, para que assim com CORAGEM, saibamos ver com os olhos de Deus, Julgar com Sabedoria,  Agindo com o coração e com amor, Vivendo a nossa Vida e a nossa Caminhada de Cristãos com Alegria, sendo Guiados por Deus tendo sempre em nós que devemos proporcionar MUITOS  “5 Minutos com Deus’’

Proporcionando em nós mesmos  de forma gradativa e  constante o exercício e o hábito  da ORAÇÃO diária, onde assim, conseqüentemente teremos uma proximidade e uma amizade verdadeira com Jesus. Portanto penso e busco sempre ser “eu mesmo”, sabendo que sou pecador, mas tendo dia-dia de DEUS a oportunidade de recomeçar e ser uma pessoa nova em Cristo, tentando mostrar que Deus vive em mim e devo Perseverar na Vida e na minha Caminhada sendo e vivendo como IGREJA viva rumo a contribuição para com o Reino de Deus na Evangelização dos Ambientes e do Próximo, lutando pelo alcance de meus objetivos, com Humildade, e FÉ deixando que a Vontade de Deus em mim sempre aconteça.

Que o Espírito Santo de Deus, esteja sempre em cada um de nós, nos fazendo ‘’ser LUZ para aqueles que ainda  precisam encontrar JESUS!’’

Deus nos Abençoe!

DECOLORES!!!

Tiago Vasques
Setor Laguna Carapã - MS

0 comentários:

Postar um comentário