Caros Leitores...
Começo este texto agradecendo primeiramente á Deus por ter vivenciado neste final de semana, de 09 e 10 de Novembro de 2013, o Hallel Maringá 2013. Aleluia!
Relato aqui o que foi para minha pessoa ter vivido a experiência do Hallel neste ano. O que mais me chamou a atenção nestes dias, foi a demonstração de Doação, Companheirismo, Carinho, Amizade e Amor ao próximo, vivido para com a minha pessoa, neste grandioso e abençoado evento o qual, Deus nos proporcionou viver.
Me alegra muito saber que fazemos e somos parte desta nova geração de Jovens Cristãos novos e diferentes, diferentes sim, pois temos o discernimento o suficiente para fazermos as escolhas certas, é muito bom saber e ver que estávamos nós, em meio a milhares de jovens que “Escolheram acolher a Vontade de Deus”.
Digo isso, pois, muitos de nós poderíamos neste final de semana que passou, estarmos em "Baladas", Baladas que nos trazem a bem conhecida: "felicidade momentânea", felicidade esta, que na maior parte das vezes, não nos acrescentam nada de positivo.
Tivemos a oportunidade de observar, jovens "sedentos" de Deus, sedentos em Buscar, Conhecer, Amar e Transmitir esse Deus Maravilhoso que habita em nosso meio e em nós. Como consequência disto, deixemos transparecer a alegria que sentimos em fazermos e sermos parte de "uma Igreja Jovem, uma Igreja Viva" e de sermos e agirmos como bons cristãos, onde desta maneira, cada um de nós, renovados na Fé em Cristo e na fidelidade á nossa Igreja Católica, que vem buscando se renovar dia-dia, mostrando que é possível e necessário levar á Deus e a Igreja, Evangelizando os Ambientes e ao próximo, sendo capaz de afirmar e pedir á Deus: "Senhor Deus, faça-nos crer, cremos, mais queremos e devemos crer mais".
Portanto devemos buscar mostrar com sabedoria a alegria que temos em sermos Jovens Cristãos Católicos e com tudo o que vivenciamos no Hallel Maringá 2013, fica claro que nós jovens, devemos lutar para que, possamos contribuir para com um mundo melhor e mais Cristão, pois nós á cada novo dia devemos buscar conhecer á Cristo, para que o mundo conheça á Cristo, através de nós por meio do testemunho de nossa FÉ! Com essa intenção, é fundamental a nossa busca em andar no caminho de Deus, sobretudo, é preciso caminharmos "Com os pés no chão e os olhos no Céu."
Vendo que Orar e doar-se um pelos outros, é uma forma de amor ao próximo e também de mostrar Cristo á quem precisa e onde se faz necessário. Observei na minha família e nos meus amigos, a face de Jesus, pois eles me mostraram e me mostram o quanto é bom ser de Cristo e o quanto é bom também, demonstrarmos, mutuamente a Alegria que temos e sermos e agirmos como bons Cristãos por meio da oração, doação, amor ao próximo e por meio da Evangelização Ambiental.
Deus Conduza e Abençoe à todos.
Decolores!
Tiago Vasques
Setor Dourados/Laguna Carapã – MS.