Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL – O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO E NOSSA CERTEZA DE VIDA NOVA


 
Caros Leitores,

PAZ & FÉ!

Logo iremos vivenciar o Natal,  tempo em que a nossa Igreja Católica celebra o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que este natal sirva para que tomemos consciência para refletirmos sobre o que significa este tempo para nós!
Para começarmos a nossa reflexão é preciso estar atento para vermos que a celebração que Deus irá nos permitir vivenciar, não é e não deve ser uma simples festa em que trocamos alguns presentes, comemos e bebemos, muitas vezes em excesso e sim ao contrário, devemos abrir os nossos olhos para que sejamos capazes de enxergar o verdadeiro sentido e a real essência do natal que tão logo vivenciaremos natal é a festa da Luz, Alegria, Fraternidade e também da Esperança. Digo isso, pois o Nascimento de Jesus Cristo  que é o significado concreto deste tempo certamente deve ser para nós e em nós a LUZ que deve guiar e iluminar o nosso caminhar por toda a nossa vida, a ALEGRIA que nos motiva em vivermos na pratica a nossa em Cristo, onde desta forma possamos  colocar em pratica a FRATERNIDADE com o nosso próximo observando assim, que a festa a qual celebraremos irá nos levar a VIVER com ESPERANÇA em Cristo Jesus em busca por dias melhores.

 Há mais de dois mil anos, nascia o menino Jesus em Belém em meio aos pobres, em um lugar simples e humilde, o nascimento de Cristo se deu principalmente por meio do SIM de nossa Mãe Maria Santíssima, serva obediente, corajosa, fiel e cheia de fé. Com isso, aproveitemos essa tão grande GRAÇA que o próprio DEUS nos concede de viver o NATAL para que possamos exercitar e praticar de maneira vivencial o exemplo de Maria que aceitou com muita alegria conceber o menino JESUS que pelo seu Sim é o Salvador do mundo e de toda a Humanidade.
Assim, meus amigos que nos preparemos e estejamos realmente prontos para receber Jesus Cristo de forma sincera, simples, humilde e comprometida e que envolvidos por este espírito natalino que consiste no nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus possamos buscar a partir de então viver cada novo dia de maneira intensa de tal forma que Jesus possa ser presença viva e constante em nós e em nossa vida fazendo de cada um de nós pessoas novas diariamente, vendo que os nossos erros nos permitem obter os nossos acertos, onde Deus nos dá a GRAÇA do arrependimento e sua infinita bondade e misericórdia nos faz RECOMEÇAR vendo que em cada natal vivenciado por nós Deus faz com que celebremos junto com nossa Igreja e também em nós o verdadeiro Natal que é alem de uma festa, principalmente é pra nós Reconciliação com o próprio Deus que permite nascer o menino Jesus para ser o REI e o SALVADOR de todos  para com toda a Humanidade, mas sobretudo é de suma importância que abramos o nosso coração e atentamos o chamado de Deus que nos pede que deixemos que Cristo venha em nós e em nossa vida fazer morada para que desta maneira o natal não seja apenas o nascimento de Jesus e sim que esse tempo do natal seja principalmente, o Nascimento e a constante presença   de JESUS CRISTO em nós e em nossa vida nos permitindo sermos em nossas ações e em todos os momentos pessoas Novas em Cristo Jesus em cada novo amanhecer.
Por fim devemos agradecer e  pedimos à DEUS  que vivamos o Natal  felizes de maneira consciente e comprometida para que Jesus Cristo se faça presente,  em nós, presença a qual, deve perdurar por toda a vida!
Que possamos fazer do Natal do menino Jesus que é também o nosso natal, o inicio de uma Vida Nova em Cristo Jesus dia-dia.

FELIZ NATAL, UM ABENÇOADO E PROSPERO ANO NOVO Á TODOS!


Que Deus nos Abençoe hoje e sempre  e que Jesus Cristo permaneça em nós por toda a nossa vida!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!!!



Tiago Vasques
Setor – Laguna Carapã/MS



0 comentários:

Postar um comentário